Pesquisando na internet sobre reuniões, fiquei espantando com a quantidade de pessoas perguntando e falando sobre como se deve comportar ao participar de uma reunião e um texto buscando responder. Se elas deviam apenas ouvir e ficar calada, ou se podiam contestar o que está sendo discutido.
Tenho uma visão que se você convida uma pessoa para uma reunião, eu quero que ela participe, desta forma ela deve se envolver com o que está sendo discutido, e não ficar como enfeite.
O problema que em muitas vezes quando chamamos alguém que não tem o costume de participar de reuniões, esta pessoa vai apenas para marcar presença, isso é fica como um figurante. Ela só se manifesta quando a mesma é solicitada, em resumo é uma pessoa apática, nada é de seu interesse.
É importante entender que o ideal é se preparar antes de ir em uma reunião, seja identificando assuntos que possam ser discutidos, ou elaborando dados e informações adicionais. Uma dica final é se você está indo em uma reunião você tem que levar algumas coisas, um material (sempre que possível), ideias e material de anotação (Assunto já abordado no post "O que levar em uma reunião")
Desta forma, quando for chamado para uma reunião lembre-se: A sua opinião é muito importante, você tem que se envolver, se não a sua presença não está acrescentando nada.
O texto que estava buscado responder como participar de uma reunião é do site Dicas Profissionais.
E você como você se comporta em uma reunião que você foi convidado? Fico esperando a sua contribuição aqui nos comentários, um abraço, continuaremos com a busca por mais conhecimento e nos acompanhe nas redes sociais.
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