Um resumo do texto é que as pessoas têm dificuldade em executar, em realmente fazer. Como empresa temos que espalhar a cultura do executor, o “fazedor”.
Um livro muito bom sobre este tema é Potencializando a Excelência do Robert I. Sutton e Huggy Rao (você pode comprar por este link, recomendo), que mostra diversas técnicas para que a cultura da empresa seja passa outras pessoas.
O grande problema é que a diretoria da empresa normalmente chama para as reuniões os diretores e outros gerentes, que nem sempre conseguiram entender a importância da execução. E com tem diversas atividades, eles iniciam o processo, mas acabam não priorizando, e com isso a execução tende a ir diminuindo.
Uma forma para isso não acontecer, é se o gerente entende que o projeto tem grande importância ele irá escolher um dos times de trabalho mais antigos, com isso eles entendem que irão ter a execução como deve ser. O problema é que este time vai ficando sobrecarregado e depois irá passar para um dos times mais novos, e novamente temos o problema da cultura se perdendo.
Te aconselho a ler o texto do blog Fragmental – Software e Batatas e gostaria da sua opinião.
Fico esperando a sua opinião aqui nos comentários, um abraço, continuaremos com a busca por mais conhecimento e nos acompanhe nas redes sociais.
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