Vivo cria clipe para “Eduardo & Mônica” em campanha do Dia dos Namorados

Há alguns dias, surgiram boatos de que estavam filmando um longa-metragem baseado no clássico“Eduardo & Mônica” do Legião Urbana, música que completa 25 anos em 2011.

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A produção é na verdade a campanha da Vivo para o Dia dos Namorados, celebrando “a história de amor mais cantada do Brasil”.

Dirigido por Nando Olival, o filme de 4 minutos é como um clipe – que nunca existiu – para a música, contando exatamente a jornada do casal mais famoso da música brasileira.

Com duração de quatro minutos, a peça foi criada para internet e promete ser a produção mais cara deste ano, repetindo o feito de “Pelé 1.284”, criado pela Y&R também para Vivo, em 2010, ano de Copa do Mundo e comemoração dos 70 anos do ex-jogador.

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"Esse tipo de investimento mostra o poder da internet. No ano passado, nós aproveitamos a comemoração do Pelé, mas, em 2011, achamos que essa história [música] tem tudo a ver com amor, conexão e transformação, por isso que a gente produziu esse conteúdo. É a nossa estratégia: a gente divulga o filme na internet e se ele tiver muito sucesso a gente leva para televisão, que ainda é um meio muito importante no Brasil", conta a diretora de imagem e conteúdo da Vivo, Cristina Duclos.

O filme, produzido pela O2, estréia nesta quarta-feira (8) nas páginas da marca no Facebook e no Youtube, e será veiculado em salas de cinema das capitais brasileiras entre os dias 10 e 16 de junho, na semana do Dia dos Namorados. A versão 2.0 da música contextualiza o cenário atual e como as pessoas utilizam a conexão para se aproximar, através de tablets e celulares.

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No Facebook, foram criados os perfis de Eduardo e Mônica que funcionarão como uma espécie de making of da campanha, publicando as fotos de bastidores que cada um dos atores tirou durante as filmagens.

Pra quem cresceu ouvindo Legião Urbana, é difícil não se arrepiar com o filme, que pra mim é a melhor coisa que a Vivo já fez desde a sua fundação em 2003. Uma aposta certeira em conteúdo com significado para falar de conexão e relacionamentos.

Assista ao clipe:

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Este post é uma adaptação do Brainstorm9 e Exame.

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